” Santa Clara vs SL Benfica “

No jogo de ontem, o Benfica bateu o Santa Clara por 2-0
Benfica que no segundo teste de Bruno Lage, mais uma vez alinhou num 4-4-2, com Odysseas na baliza, André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo na linha defensiva, Fejsa e Gabriel no meio campo, Zivkovic e Pizzi nas alas e por fim, João Félix e Seferovic destacados na frente.

 


No encontro, vimos um Benfica a entrar forte no jogo e a querer mandar neste, no segundo teste de Bruno Lage, o Benfica mais uma vez fortíssimo na reação à perda da bola, algo que não se via com o antigo treinador.
O Benfica faz o 1-0 por intermédio de Seferovic aos 22 minutos num lance em que os centrais do Santa Clara falham completamente e Seferovic isolado não vacila em frente a Serginho.

 


Aos 44 minutos, Fabio Cardoso, defesa central do Santa Clara é expulso após destruir uma clara ocasião de golo de Pizzi ao cometer uma falta perigosa fora da área (após revisão do VAR e do arbitro de campo), ficando o Santa Clara condicionado para o resto do jogo.


O Benfica na segunda parte entra fortíssimo e até 25 minutos após o inicio da segunda parte, criou oportunidades suficientes para dilatar o resultado e acabar com as esperanças do adversário
A partir dos 75 minutos, perdemos o ritmo e o Santa Clara começou a ter mais a bola e a tentar alterar o destino do resultado porém sem causar muito perigo.
No geral, vimos um Benfica superior durante o jogo, sempre a querer ter bola e a querer jogar e conseguindo causar estragos.. fica a vitória de 2-0 que só peca por escasso face às oportunidades flagrantes que desperdiçamos..
Notas bastantes positivas para Gabriel e Pizzi. Gabriel, num jogo em que regressou à convocatória e à titularidade, teve uma boa performance, principalmente defensivamente, ganhou muitas bolas e foi bastante intenso a defender.

E Pizzi que começou o jogo na ala mas jogou (e fez jogar) muitas vezes o último terço do campo a partir de terrenos interiores.. sem dúvida duas apostas ganhas por Bruno Lage!

Seguem-se agora duas deslocações complicadas a Guimarães para defrontar o Vitória para a Taça de Portugal no dia 15 e para o campeonato no dia 18..

 

@henrique96silva

 

Comentários